Funcionalidade que permite à serventia consultar o histórico de inclusões, alterações e exclusões de seus registros no SIRC.
O uso desta funcionalidade pelo usuário do INSS é semelhante ao uso realizado pelos usuários de cartórios, com a única diferença de que o usuário do INSS pode optar por restringir a pesquisa a um cartório específico. Para isso, ele pode inserir o código CNS correspondente da serventia nos filtros de pesquisa ou pré-selecionar o cartório desejado por meio da Troca-Rápida ou dos filtros da tela inicial. Já o usuário do cartório, por sua vez, não possui essa opção, ficando sua pesquisa limitada aos registros da própria serventia.
Com isto, há pequenas diferenças entre a tela de pesquisa apresentada pela funcionalidade na visão do usuário do cartório e na visão do usuário do INSS, conforme descrito a seguir.
a) Filtros de Pesquisa de Histórico de Atualizações de Registros Civis na visão do usuário do cartório:
Note que, na visão do usuário do cartório:
b) Filtros de Pesquisa de Histórico de Atualizações de Registros Civis na visão do usuário do INSS:
Perceba que, na visão do INSS:
As demais orientações sobre o uso desta funcionalidade são aplicáveis, integralmente, ao usuário do cartório e ao usuário do INSS, e devem ser consultadas no artigo Histórico de Atualização de Registros Civis do Guia do SIRC para os Cartórios. (clique nos links para ser redirecionado, em nova aba).