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Guia Sirc - Servidores #RESTRITO#

Consulta Sumarizada de Registros Civis Agrupados por GEX

Esta funcionalidade apresenta o quantitativo de declarações de inexistência de movimento, registros incluídos, alterados, excluídos e os efetuados fora do prazo legal para o período selecionado, trazendo informações de todas as serventias, sendo agrupados por Gerência Executiva. 

Ao selecionar a funcionalidade, o usuário do INSS se depara com a tela a seguir:  

Veja que no quadro apresentado, de título Consulta Sumarizada de Registros Civis Lavrados Agrupados por GEX, o usuário do INSS tem à disposição os seguintes filtros: GEX, Competências Inicial e Final (obrigatórias), Tipo de Registro (nascimento, casamento, óbito ou natimorto – obrigatório), Tipo de Usuário responsável pela inserção dos registros (Serventia, GEX, Direção Central ou CER), e Tipo de Envio (Online, Arquivo/WebService, ou Sisobi). 

Quando falamos em envio Online, significa que a ação foi feita diretamente no SIRC Internet, com a digitação manual das informações; quanto à opção Arquivo/WebService, significa que houve transmissão da informação via sistema próprio dos cartórios, do SIRC Cartório ou da Central de Envio de Registro – CER; e quanto à opção Sisobi, significa que são registros de óbito oriundos do Sistema Informatizado de Óbito, o SISOBI (não existem casos). NOTA PARA REVISÃO: Valeria a pena explicar o motivo de haver tal seleção se não existem casos? (obs.: testei em produção, realmente continua não havendo casos)

Assim, a depender dos filtros eleitos pelo usuário, o sistema exibirá, para o tipo de registro e período escolhidos, para cada GEX do INSS, as seguintes quantidades: número de serventias, de declarações de inexistência, de registros inseridos, de registros alterados, de registros excluídos, e de registros enviados fora do prazo: 

O segundo quadro apresenta a soma total dos quantitativos presentes no primeiro: 

Atenção!

aso a quantidade de linhas da tabela de resultados obtida supere o limite de exibição em tela, o sistema apresentará a opção de navegação entre as páginas e, neste caso, as quantidades totais informadas no segundo quadro, Sumarização, serão referentes à soma de todas as páginas do resultado da pesquisa, e não só das informações exibidas na tela atual.

Evidentemente, caso o usuário do INSS selecione uma GEX como filtro de entrada, o quadro de Sumarização apresentará os mesmos quantitativos que o quadro de registros: 

Clicando-se em Detalhar Competência, o sistema apresenta os quantitativos por cada uma das competências do intervalo definido pelo usuário no filtro de entrada: 

E, se o usuário clicar no ícone da coluna Situação das Serventias, será redirecionado para a funcionalidade Consulta Sumarizada de Situação das Serventias, considerando-se como parâmetro de filtragem a GEX da tela anterior: