Sair (acesso ao menu principal)

Guia Sirc - Servidores #RESTRITO#

Consulta de Transmissão de Arquivos por Fonte

Esta funcionalidade permite consultar a quantidade de arquivos transmitidos para cada tipo de fonte (Serventia, CER, INSS), sendo o resultado agrupado por cartório. Por este relatório, é possível verificar quais são as fontes mais utilizadas pelas serventias para envio dos arquivos de registros civis, podendo servir para orientação e solução de problemas diversos quanto ao envio das informações, bem como para direcionar eventuais ações por parte do Instituto. 

A tela desta consulta exige que o usuário escolha as Datas Inicial e Final de Envio, e o Tipo de Registro (nascimento, casamento ou óbito) presente no arquivo. O usuário tem ainda a opção de aplicar os filtros Origem (Serventia, CER, ou INSS), GEX, CNS e UF. Caso o usuário selecione a opção Apenas Desktop (Sirc Cartório), o resultado recuperará apenas arquivos gerados via Sirc Cartório, excluindo das quantidades informadas os registros inseridos diretamente (transmissão online): 

O resultado da busca apresentará as colunas Código da Serventia, Nome da Serventia, GEX, UF, Município, e as colunas relativas às quantidades de arquivos transmitidos por cada fonte: CER; INSS, INSS Desktop; Serventia, Serventia Desktop, bem como o Total (soma de todas as fontes filtradas). Caso tenha sido informado um código CNS a lista conterá uma única linha, com os dados e quantidades relativos ao cartório eleito. Caso não se tenha informado um código CNS, o resultado apresentará tantas linhas quantos sejam os cartórios que possuam registros que atendam aos parâmetros de busca escolhidos. Neste segundo caso, a quantidade de cartórios que possuam arquivos que atendam aos parâmetros de busca será informada no título da lista: 

Atenção!

Caso o usuário selecione um tipo de Origem (fonte), as colunas relativas às outras fontes apresentarão resultado zero (0), o que não deve ser confundido com a ausência de arquivos via outras fontes.  
A mensagem “A pesquisa não retornou resultados” só será exibida quando de fato nenhum registro atender aos parâmetros de busca definidos para nenhuma das colunas.

Atenção!

Este relatório aponta a quantidade de arquivos enviados, o que não deve ser confundido com a quantidade de registros, visto que um único arquivo pode conter um ou mais registros. Caso o usuário busque pelas quantidades de registros informados poderá utilizar as funcionalidades Consulta Sumarizada de Registros Civis Agrupados por GEX ou Consulta Sumarizada de Registros Civis por Serventia.