Sair (acesso ao menu principal)

Guia Sirc - Servidores #RESTRITO#

Formas de Acesso ao Sistema

Os Servidores do INSS podem acessar o Sirc tanto pela intranet do INSS quanto pela internet: 

Acesso pela intranet 

Em um computador interligado à rede interna do INSS ou com VPN, o servidor acessa a página principal da intranet (www-inss/, ou www-inss.prevnet/). Na coluna “Acesso Rápido” à esquerda, clica em Sistemas. Busca por SIRC – Sistema Nacional de Informações de Registro Civil. Clica em Sirc Web Intranet. 

Acesso Externo 

 

No sítio do Sirc na internet (www.sirc.gov.br), o servidor clica em Acesso, no menu à esquerda. Em seguida, em Sirc Web Internet. 

Alternativamente, o servidor também pode acessar a versão externa do sistema através da rede interna ou VPN: Em um computador interligado à rede interna do INSS ou com VPN, o servidor acessa a página principal da intranet (www-inss/, ou www-inss.prevnet/). Na coluna “Acesso Rápido” à esquerda, clica em Sistemas. Busca por SIRC – Sistema Nacional de Informações de Registro Civil. Desta vez, clica em Sistema Nacional de Informações de Registro Civil – Sirc. 

Obs.: Para acessar o Sirc pela internet, utilize preferencialmente o navegador Mozilla Firefox ou, alternativamente, o Google Chrome. 

Vale ressaltar que atualmente o acesso ao Sirc pelos servidores do INSS só poderá ser feito exclusivamente via Certificado Digital.